"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
A Genética Condiciona a Felicidade!
Uma era de felicidade simplesmente não é possível porque as pessoas querem apenas desejá-la, mas não possuí-la, e cada indivíduo aprende durante os seus bons tempos a de facto rezar por inquietações e desconforto. O destino do homem está projetado para momentos felizes — toda a vida os têm —, mas não para eras felizes. Estas, porém, permanecerão fixadas na imaginação humana como "o que está além das montanhas", como um legado de nossos ancestrais: pois o conceito de uma era de felicidade foi sem dúvida adquirido nos tempos primordiais, a partir da condição em que, depois de um esforço violento na caça e na guerra, o homem se entrega ao repouso, estica os membros e sente as asas do sono roçando a sua pele. Será uma falsa conclusão se, na trilha dessa remota e familiar experiência, o homem imaginar que, após eras inteiras de labor e inquietação, ele poderá usufruir, de modo correspondente, daquela condição de felicidade intensa e prolongada.
Friedrich Nietzsche
domingo, 23 de outubro de 2011
Somos Sempre Mais Que a Soma das Nossas Ideias!!
Há muitos que partilham das minhas ideias. Eu é que não as partilho com eles. Se alguém perfilha todas as minhas ideias, isso não quer dizer necessariamente que a adição resulte num todo. Mesmo que eu próprio não tivesse nenhuma das minhas ideias, ainda seria mais do que um outro que perfilha todas as minhas ideias.
Karl Kraus, in "O Archote"
Simplesmente assim Mesmo ;)
"Às vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam..."
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam..."
Álvaro de Campos
terça-feira, 18 de outubro de 2011
"Quero me esconder da hipocrisia, me desviar da mentira e passar batido de fofoqueiro, reciclar minha audição, aprimorar minha visão me desligar da maldade que alguns sorrisos escondem. Não, não tenho medo, existe muita coragem dentro de mim, mas eu posso fazer escolhas, e eu escolhi não me deixar contaminar."
A Fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Rótulos?? Sinto muito, mas não possuo.
Se é gorda, não serve. Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra. Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porque não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Se não fala “eu te amo”, é fria. Se é fechada, é sem papo. Se se aproxima, fala demais. Se sorri demais, é mentira. Se chora demais, é exagero. Se é rico, é metido. Se é pobre, é coitado. Se é engraçado, quer se mostrar. Se é quieto, é sem graça. Se beija demais, não sabe se respeitar. Se não beija todo mundo, é idiota. Se tem tatuagens/piercings, é revoltado. Se não tem, é sem personalidade. Se ultrapassa as regras, não tem postura. Se não ultrapassa, é certinho. Se não fala, é antipático. Se fala, está afim. "
Então, seja o que você quiser. Nada vai estar bom para a sociedade mesmo.
Rótulos são para Geléias.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos “personal dance”, incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida? Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão “apenas” dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. (…) Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, “pague mico”, saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: “vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida.
(Arnaldo Jabor)
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
..Algumas paranóias, mas nada de grave...
Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa... Alguma segurança...
Invento historinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força... Mas a sensação de estar sozinho não me larga... Algumas paranóias, mas nada de grave... O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada... Estou todo sensível, as coisas me comovem...
Invento historinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força... Mas a sensação de estar sozinho não me larga... Algumas paranóias, mas nada de grave... O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada... Estou todo sensível, as coisas me comovem...
(Caio F. Abreu)
Desabafos: "Amor!Sensata loucura, sufocante amargura,vivi...
Desabafos: "Amor!
Sensata loucura,
sufocante amargura,
vivi...: "Amor! Sensata loucura, sufocante amargura, vivificante doçura..." (Shakespeare)
Sensata loucura,
sufocante amargura,
vivi...: "Amor! Sensata loucura, sufocante amargura, vivificante doçura..." (Shakespeare)
Eu aprendi... ...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Se nada disso funcionar ...
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ...
Goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal.
Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora.
Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ...me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções.
Me rapte! Se nada disso funcionar ...
Experimente me amar!
Me rapte! Se nada disso funcionar ...
“Gosto de quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso.
Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros. Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim. De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol. Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe.
Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros. Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim. De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol. Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe.
Mas eu tenho coração de moça.”
terça-feira, 13 de setembro de 2011
"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências... Desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem"
Cah Morandi
Espia lá... http://www.facebook.com/BlogChocolateComPimenta
Viva meu bom e velho all star e que fodam-se os IDIOTAs!!
•█•.°.•Ø£hö§ ðë Gµë¡xå •.°.•█•.°: Nem todas as princesas, usam vestidos chiques, cor...:
Nem todas as princesas, usam vestidos chiques, coroas e sapatos de cristal .
Muitas estão escondidas por ai, usando seu all star velho, co...
Nem todas as princesas, usam vestidos chiques, coroas e sapatos de cristal .
Muitas estão escondidas por ai, usando seu all star velho, co...
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Preciso trocar meu Coração ou Meu cerebro
Sempre tentei ao extremo levar tudo na racionalidade, e quando percebia que o coração começava a tomar conta, me afastava, trancava tudo que podia e o que não podia, era e continua sendo minha forma de proteção, ainda levo na racionalidade mas estou chegando ao extremo, tudo que prendi aqui dentro ta saltando pra fora, melhor querendo sair, não sei até quando vou aguentar, afinal sou uma racional incalculável bem extremista confesso, sei que isso ainda vai me fazer muito mal, mas ainda assim prefiro a racionalidade do que a magoa, a dor e o sofrimento explicito daquela coisa que bate aqui dentro de mim e que faz meu sangue circular, se pudesse viveria sem meu coração, mas infelizmente a tecnologia que substitui um coração é precária.
O tormento na minha mente é grande, mas ainda consigo me conter, não me julgue por simplesmente não botar pra fora tudo isso, já sofri desilusões o bastante pra voltar a passar por isso de novo, minhas lágrimas já rolaram sim, em um passado muito distante, agora elas já não saem mais, já secaram e por mais que eu tente e force tentando de certa forma me livrar, elas não saem, estão trancadas, creio que pra todo sempre. A agonia aqui dentro continua, eu prometi não me afastar dessa vez, e por mais que certas atitudes me machuquem eu não vou, afinal foi uma promessa. Mas não estranhe se eu me tornar um pouco diferente, afinal por mais que eu não demonstre a minha fraqueza e a minha fragilidade, não significa que bem no fundo eu não me machuque e não me magoe.
Sim, eu sei que cultivo esperanças, mas elas estão bem, mas bem escondidinhas lá no fundo, para que quase ninguém perceba, talvez nem mesmo quem já deveria ter percebido a um bom tempo. Tenho três alternativas, esperar pra saber até que ponto realmente eu consigo viver assim, me afastar de vez, guardando pra mim tudo isso, ou me jogar de vez arriscando demonstrar meus sentimentos...
O que vai valer a pena eu ainda não sei, mas uma vez a racionalidade toma conta de mim e me prende, por outro lado, eu quero que tudo mais se exploda inclusive a razão, a qual me domina instintivamente sem dó nem piedade.Por: Hélen Gomes
Assinar:
Postagens (Atom)


























