segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lua vermelha reflexos da ilusão!

Hoje a lua apareceu vermelha e cortada no céu
sua face avermelhada  parece que vai chorar sangue a qualquer momento
eu vi seus olhos
você viu minha culpa
amargo demais pra se dar o perdão
um fardo inocente que te protege ou te afunda mais
mergulhado em vozes
ao sul,oriente,entre cortes,vidas sublimes,carinhos ausentes
"pra que chorar" seu coração lhe falava
"pra que se culpar" sua mente lhe aconselhava
do lado leste sua dor
ao lado oeste seu amor
em fim sua cor se dispensou
seu mundo cor de céu
ao cinza morto se jogou
enfim podemos nos falar
enfim outra vez volto a sangrar
nesse caminho já sei onde estão as pedras
pois nelas já cansei de tropeçar
não me canso de cair
as vezes da raiva de levantar
entre poetas e ladrões
entre rosas e canhões
sua beleza foi ao pó
o que se desfazia agora renascia
diferente,inocente,a mesma poesia,mas sem pontos e vírgulas
uma poesia que me fazia conhecer e perder o fôlego sem parar de ler
hoje entendo a lua vermelha
solitária ao céu
decidida,conformada,iludida,prometida!
prometida ao nada
ocorre a ela um fenômeno natural
sem ciência
sem explicação
suas lembranças
sua luz sem explicação
me viro da janela
me despeço da lua
e sigo pensando,me iludindo,sabendo
mas me desculpe!

e tudo em vão!
**Autor desconhecido**

Nenhum comentário:

Postar um comentário