terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vamos combinar assim!

Como diria uma das pessoas mais importantes da minha vida... é aquela velha história... puxar as formigas pra cima dos pés... sacas??
Durante toda a minha vida (e não consigo lembrar de nenhum momento em que não tenha agido assim) dediquei-me a tentar fazer com que as pessoas que estavam ao meu redor fossem felizes, completas, e que seguissem o caminho certo, a estrada que menos lhes causasse sofrimento... esforcei-me por colocar todos os meus amores e amigos dentro de potinhos de vidro enfeitados com afeto, carinho e compreensão!!
Acontece que, nem sempre as coisas são como a gente quer... 
Acostumei-me a ter todas as pessoas debaixo das minhas asas.. a aconselhar, orientar por causa do meu terrível medo de deixar de fazer parte da vida delas, de ser importante... necessária..
Puro egoísmo... admito!
Mas a gente aprende... eu aprendi
Aprendi que todas as pessoas precisam saber decidir sobre suas próprias vidas... precisam cair.. errar, quebrar a cara, levantar mais forte, e depois cair novamente pra mais uma vez levantar.. e assim sucessivamente.. porque só dessa forma criarão resistência, aprenderão com os próprios erros, olharão pras cicatrizes em sua pele, em seu coração, em sua alma... e assim saberão qual o caminho que deve ser trilhado para evitar novas dores, novas mágoas, novas feridas... Por mais que eu queira muito evitar que se machuquem, cada uma faz aquilo que realmente quer e que considera o melhor...
Aprendi que não sou a dona da razão... nem sei o que é melhor pra mim, imagine para os outros...
E por isso mudei... ou estou tentando pelo menos... 
Quem precisar de mim, não tenha dúvidas de que permanecerei com meus braços abertos para aquele abraço, com meu colo sempre disposto pra equilibrar sua cabeça, com meus ombros livres para que as lágrimas encontrem o caminho por onde seguir, com meu sorriso para acalmar e meu olhar pra dizer: estou aqui.. e tudo vai ficar bem!
Só não se assustem se não me virem mais querendo salvar o mundo, correndo atrás de ajudar a todos que me cercam.. Entendi que existem pessoas que não querem ser ajudadas, e que cada um sabe REALMENTE o que é melhor pra si... Daqui pra frente será assim... falarei pouco, aconselharei apenas o necessário, mas ouvirei, SEMPRE... não estranhem, eu não mudei não... minha essência ainda é a mesma.. meus sonhos e vontades também...continuarei cuidando de todos vocês meus amores.. mas de longe, de um lugar onde eu possa acompanhar todas as vitórias que conquistarem para aplaudir de pé.. mas que seja próximo o suficiente para que eu consiga segurar-lhes na hora das quedas, que, infelizmente são inevitáveis na vida de todos nós...
Serei eu.. apenas um pouco mais humana, mais consciente dos meus limites e da minha insignificância diante do magnífico do universo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário